PESQUISAR
ARCO - Associação Recreativa dos Empregados dos Correios
Sao Paulo, 19 de Abril de 2024 - 05:48:19 hs

Associe-se Convênios Loja Virtual
Classificados Extrato Débitos
Em qual àrea você gostaria que a ARCO/SPM trouxesse mais opções de CONVÊNIOS?

ver resultados
» Eventos » Passeio ao MUSEU DO FUTEBOL

 

Numa maravilhosa tarde de sábado, 02 de fevereiro realizamos uma breve visita ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, palco de inúmeros jogos importantes da rica história de nosso futebol. Ao entrar no Museu, já nos deparamos com centenas de fotos antigas e atuais do futebol brasileiro; em seguida, visitamos a exposição itinerante "O árbitro é bola da vez", iniciada com impressionantes imagens de vídeo em um interessante caleidoscópio... entramos em outro mundo: como sofre um juiz, detalhe:"quem não quer ser ofendido não pode ser juiz". Uma curiosidade da história do futebol que descobrimos é a utilização de sprays para marcações no campo - uma invenção dos árbitros brasileiros. Hoje se utilizam as marcações com spray em todas as partes do mundo.

 

Todo torcedor em sua exaltação é tornar-se sublime, é ser especial, é coração, alma, o décimo segundo jogador. O amor ao futebol é como uma disputa apaixonada, que faz com que se perca de vista o seu papel transformador. O futebol é o ponto efetivo entre a elite e o povo em geral, é sinônimo de união, de raças, credos, paixões, e de todos os corações, é igualdade viva sem preconceito.

 

Surgiu o futebol e com ele nasceu às paixões, daí surgem os verdadeiros campeões dos campeões.

Lanchamos no Bar Bhrama, dentro do Museu e voltamos para casa, felizes com a possibilidade de estarmos numa turma tão querida, de conhecermos um espaço onde se agrega tanta história, campeões, de todos os times e de todas as raças.

 

Parabenizamos os participantes do passeio!

 

Breve iremos visitar o Museu da Língua Portuguesa e o Afrodescendente!

 

Este é o depoimento do coordenador da Sede Social, Alexandre Santos.


© 2003- 2023 - Todos os Direitos Reservados - Associação Recreativa dos Empregados dos Correios São Paulo Metropolitana