PESQUISAR
ARCO - Associação Recreativa dos Empregados dos Correios
Sao Paulo, 28 de Março de 2024 - 15:41:14 hs

Associe-se Convênios Loja Virtual
Classificados Extrato Débitos
Em qual àrea você gostaria que a ARCO/SPM trouxesse mais opções de CONVÊNIOS?

ver resultados
| HOME |
Saiba Mais

 

 



 

ASSEMBLÉIA GERAL - 12/03



RESULTADO

 

Informamos que com 92% dos votos, o estatuto foi aprovado em sua reforma parcial. Mais um passo para a modernização da ARCO/SPM. Nosso muito obrigada aos quase 5.000 associados que participaram com seu voto. Acompanhe no próximo informativo maiores informações.



   

 

O estatuto da ARCO/SPM passará por um processo de reforma, onde serão incluídas importantes mudanças, como por exemplo:


 

INCLUSÃO DO APOSENTADO  (art. 7, III)

 

O atual estatuto não permite a permanência do associado que se aposentou. Com a reforma, o aposentado continuará ativo no quadro associativo

 

PARA O QUADRO DE DEPENDENTES

 

inclusão do(s) neto(s) - (art. 8, III)

 

inclusão de uma pessoa indicada pelo associado solteiros ou divorciados (art. 8, VII)

 

ampliação de triênio para quadriênio dos órgãos de gestão (Art. 18, I, B)



   

Outras mudanças significativas que protegerão legalmente a instituição ARCO/SPM também serão avaliadas pelos associados. No site da ARCO www.arcospm.org.br você tem acesso ao estatuto atual, as mudanças propostas e as justificativas das alterações.



 

As urnas estarão disponíveis no Edifício Sede, CTC Vila Maria, CTC Santo Amaro, CTC Santo André, CTC Mooca e CTCE Santos das 05h30 da manhã até as 18h00 do dia 12/03/2014. Para votar, basta ser associado

 

 



APURAÇÃO

 

 

A abertura das urnas se dará no dia 13/03/2014, na Sede Social e Esportiva com a presença do presidente da ARCO/SPM, funcionários da ARCO/SPM e qualquer outro associado interessado. O processo de apuração será amplamente divulgado nos meios de comunicação da ARCO/SPM (informativo e site), dando espaço para que qualquer interessado, desde que, associado, companhe a apuração.



A divulgação do resultado da assembléia geral extraordinária será publicado no site da associação www.arcospm.org.br assim que concluído o processo apuratório.


 

REFORMA ESTATUTÁRIA 

 

 

O elemento fundamental de uma entidade como a ARCO/SPM é seu estatuto social que contém todos os mecanismos que norteiam o funcionamento da associação, como por exemplo:classificação da entidade, dos associados, órgãos, procedimento administrativos, receita e despesa. Nosso estatuto foi adequado pelas normas do Código Civil Brasileiro em 13/10/2003 e algumas lacunas necessitam de ajustes, a chamada "reforma estatutária" que é definida através de uma assembléia geral extraordinária (vide artigo18, II, b) na qual o quadro associativo participará através de seu voto quanto as mudanças propostas.



Abaixo, você terá acesso ao estatuto social atual na cor preta, as alterações propostas pelos órgãos de administração da associação na cor amarela e as justificativas na cor azul. Dessa forma, você associado ou associada entenderá o que estará sendo votado na assembléia de 12/03/2014. Um das principais alterações se dá na inclusão do aposentado ecetista no quadro associativo da ARCO/SPM, pois o estatuto atual exclui a figura do aposentado.


   

Faça sua parte e participe da assembléia geral marcada para o dia 12/03/2014 que ocorrerá das 05h30 às 18h00, com acesso aos 3 turnos de trabalho a participar da votação. As urnas estarão disponíveis no Edifício Sede e CTC's da DR/SPM.


 

Já foi publicado o edital de convocação no Diário de São Paulo de 12/02/2014 (página 16) e todo procedimento está amparado pela lei estatutária e Código Civil Brasileiro, dando legalidade a todo procedimento. Criamos esta página para que todos tenham acesso ao processo de reforma e nela você pode acessar:

 

 

- estatuto social com propostas de mudança (texto original + propostas de ajuste + justificativas) - Clique aqui



 

- edital de convocação - Clique aqui



- regimento da assembleia geral - Clique aqui

 

 

 

Fale conosco e tire suas dúvidas:

 

e-mail: arcospm@arcospm.org.br

 

Fones: 3641-2723 - 3641-2463 - 3641-3040


Pessoalmente: Rua Jaguaré Mirim, 310 - 1º andar


 

© 2003- 2023 - Todos os Direitos Reservados - Associação Recreativa dos Empregados dos Correios São Paulo Metropolitana